Serviços

Conteúdo para material institucional

A empresa, quando precisa produzir seu material institucional, enfrenta sempre o mesmo problema. A agência de comunicação solicita o conteúdo, mas a organização não possui e nem tem o profissional adequado para que o texto saia com a precisão requerida. A Gueratto Press possui profissionais altamente capacitados para desenvolver esse trabalho.

Criação de ações para a imprensa

Para que uma informação vire notícia é preciso entender o mecanismo que desperta a atenção do jornalista. Portanto, é função primordial da assessoria de imprensa auxiliar na elaboração de iniciativas que despertem o interesse da imprensa. Não basta apenas ter um bom produto se este não estiver dentro de uma embalagem atrativa para ser vendido.

Gerenciamento de Crise

Poucas empresas enxergam que pode haver uma crise a qualquer momento e o risco de que esta se propague pelos grandes veículos de comunicação. Porém, elas ocorrem com muita frequência e, mesmo, em momentos de aparente tranquilidade. Nesses momentos, a assessoria de imprensa precisa agir rapidamente e estruturar o gerenciamento da crise para minimizar o impacto de imagem e, assim, evitar que um infortúnio, destrua uma marca forte.

Elaboração de press releases

Quando uma empresa precisa divulgar um produto ou serviço, não basta escrever um texto e mandar para a imprensa. O que diferencia uma assessoria de imprensa eficaz de uma ineficaz é como determinado assunto será “vendido” para que desperte o interesse dos jornalistas.

Elaboração do planejamento estratégico

Apesar da crença de que apenas aparecer na imprensa seja a maior e única ferramenta de comunicação de uma empresa, isso, por si só, terá um resultado limitado se não houver uma pessoa capacitada para apresentar o produto, a empresa e o objetivo da divulgação. Para que seja alcançado o objetivo almejado, é preciso entender a necessidade do departamento de marketing, da área comercial e, então, a partir daí traçar-se um eficaz planejamento estratégico de pautas que serão veiculadas na mídia.

Monitoramento de mídias

Muito mais do que apenas divulgar, a assessoria de imprensa cuida de toda a imagem da empresa dentro da grande mídia. É sua função monitorar, diariamente, toda e qualquer publicação que mencione o nome da empresa e avaliar o impacto daquela notícia.

Organização de coletivas de imprensa

A coletiva de imprensa é uma ferramenta que deve ser usada apenas em grandes acontecimentos. Para que os jornalistas deixem as redações é preciso que se tenha um fato ou produto importante a ser anunciado. Porém, não terá eficácia desejada se a assessoria de imprensa não tiver um relacionamento próximo com os profissionais de mídia.

Media training

Nenhum profissional está, naturalmente, preparado para falar com a imprensa. É preciso entender como funciona a lógica de uma redação, o comportamento dos jornalistas, que tipo de informação deve ser passada e de que forma. O media training consiste no treinamento da equipe de porta-vozes da empresa para que seja transmitida com fidelidade a imagem coorporativa e, consequentemente, sua mensagem.

Divulgação de eventos da empresa

Diversas empresas organizam eventos corporativos para o lançamento de produtos, confraternização ou networking. Sempre o investimento é alto e o retorno é exigido. Para dar visibilidade e credibilidade é importante que a imprensa esteja presente.

Clipping

Toda matéria jornalística, envolvendo o nome de uma organização, mesmo que seja veiculada num grande veículo de comunicação, jamais atingirá todo o público-alvo de uma empresa, ou seja, clientes e prospects. Portanto, é função da assessoria de imprensa fazer o arquivamento digital ou impresso desta informação, para posterior uso como ferramenta de marketing.

Reuniões com profissionais da imprensa

Com as redações cada vez menores, está difícil para os profissionais saírem das redações. Tal fato torna imprescindível estabelecer uma relação próxima entre a empresa e os jornalistas. Para isso, apenas uma assessoria de imprensa com um bom network é capaz de conseguir reunir ambas as pontas do processo para fazer a apresentação efetiva.

Relacionamento com jornalistas

O jornalista escolhe suas fontes de informação não apenas pelo critério do know-how, mas também pela relação de confiança. Para isso, é necessário que a assessoria de imprensa possua uma relação próxima com os profissionais da mídia e, o mais importante, credibilidade.

Saiba como aumentar o lucro da sua empresa!

Preencha todos os campos corretamente.

Mensagem enviada com sucesso!